segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O início de tudo





Do dicionário, cozinhar significa: "Fazer a cozinha; cozer ao fogo; guisar.Fig. Transformar, preparar qualquer coisa; urdir, tramar, industriar."



Sou o churrasqueiro oficial da família e amigos a anos. Gosto muito de carne, por isso não é sacrifício nenhum ser sempre o que comanda a grelha. Ao longo deste tempo (mais de 12 anos), fui aprendendo sobre os tipos de carnes, o corte correto, peso e medidas e como temperar. Adquiri noção precisa de quantidade por pessoas, os lugares que oferecem carnes nobres, conhecendo marcas de qualidade, o que fica melhor para acompanhar um bom churrasco e claro, realizando meus testes. Sempre. Essa é uma marca, tenho sempre a mania de fazer testes com os churrascos em casa. Meu churrasco começou a se comparado informalmente a outros e estava sempre na lista do melhor sabor. Eu sempre ficava muito feliz pois o fazia com verdadeira paixão. O ato de servir bem os convidados também me satisfazia, mesmo que fossem pessoas de casa.


Com o tempo, fui me envolvendo em todas as festas de amigos e preparos de churrasco, oferecendo dicas, criando novidades. Durante esse tempo o negócio foi ficando mais sério a cada evento. Uma simples descontração virou uma profissão.

O blog inicia hoje. Apresentarei meu trabalho, dicas, orçamentos personalizados e irei contando minha trajetória. O layout está simples, mas aos poucos deixarei ele mais eficiente e com minha cara. Rsrsrs

Sejam bem vindos !

Um comentário: